quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Logística Reversa


      A logística inversa, conhecida também por reversível ou reversa, é a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem. Os processos de logística inversa existem há tempos; entretanto, não eram tratados e denominados como tal. Como exemplos de logística inversa, temos: o retorno das garrafas (vasilhame), a recolha / coleta de lixos e resíduos recicláveis. Atualmente é uma preocupação constante para todas as empresas e organizações públicas e privadas, tendo quatro grandes pilares de sustentação: a conscientização dos problemas ambientais; a sobre-lotação dos aterros; a escassez de matérias-primas; as políticas e a legislação ambiental.
       A logística  reversa aborda a questão da recuperação de produtos, parte de produtos, embalagens, materiais, de entre outros, desde o ponto de consumo até ao local de origem ou de deposição em local seguro, com o menor risco ambiental possível. Assim, a logística inversa trata de um tema bastante sensível e muito oportuno, em que o desenvolvimento sustentável e as politícas ambientais são temas de relevo na atualidade.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ferramentas de automação de escritório



Gerador de apresentação
          São aplicativos que permitem criar slides para utilizar em apresentações em palestras, , reuniões, isto é, em qualquer evento que seja necessário o uso de projetores para apresentar conteúdo multimídia (textos, som, imagens, figuras).
Sua utilização é simples, pois existem vários modelos que podem ser utilizados, além das funções que auxiliam na criação das apresentações.
Google Docs
                 Inicialmente chamado de Writely, o Google Docs foi oficialmente lançado em 2007, e permite ao usuário inserir e editar documentos em uma plataforma online, com a opção de compartilhar o conteúdo com sua lista de contatos do Gmail ou outros. Sua função básica é ser um programa de edição de planilhas e textos com compartilhamento em rede.
                   O Google Docs é o editor de texto do pacote de aplicativos online do Google Drive. Refere-se a um pacote de aplicativos com funcionamento baseado na plataforma da internet (Browser). Possui compatibilidade com o Microsoft Office, KOffice, BrOffice.org e OpenOffice.org, sem contar que sua composição engloba um editor de formulário, planilha, apresentação e texto. O recurso é muito popular e utilizado, devido a sua capacidade de portabilidade dos documentos e edição remota, de qualquer é possível alterar ou incluir dados nas planilhas criadas, e automaticamente todos os usuários receberão a atualização por e-mail. Existe ainda a opção de converter os documentos no formato PDF. pode suporta vários formatos: Microsoft Word (. DOC e. DOCX),Microsoft Excel (. XLS e. XLSX), Microsoft PowerPoint (. PPT e PPTX.), OpenDocument Format (. ODT e. ODS), Páginas Apple (. PÁGINAS), XML  (. XPS), Tipos de arquivo (. ZIP e. RAR) e outros.
Vantagens 
Gratuito.
Acesso remoto pelo browser, não precisa instalar nada no computador;

Os documentos criados ficam armazenados na web;

Se você usa o micro em vários lugares e a opção ideal;

Da para compartilhar os documentos, ou seja, varias pessoas podem editar o mesmo documento ou simplesmente acompanhar o desenvolvimento do mesmo;
As planilhas online são ótimas para cronograma ou controle de projetos com colaboração;
Desvantagens
        Ainda e muito limitado se comparado ao word,excel e power point;

A velocidade também e limitada já que ele vai gravando na medida que você vai usando;

O item anterior deve ser considerado com mais rigor se você não usar conexão banda larga ;

Se a conexão com a internet cair, você fica na mão.





CRIANDO SLIDES NO GOOGLE DOCS














Como não demitir um funcionário


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Consolidações das Leis Trabalhaistas


DEPARTAMENTO PESSOAL X RECURSOS HUMANOS




     O departamento pessoal é o setor responsável pela parte burocrática na relação funcionário/empresa, ou seja, o departamento pessoal cuida exclusivamente do cumprimento da legislação trabalhista e eventuais relações sindicais que possam existir. A importância do departamento pessoal está relacionada à legislação trabalhista e fiscal e pouco possui relação com a área de RH.

    Já a área de recursos humanos é responsável pela valorização dos colaboradores, atuando no processo de recrutamento e seleção, na divulgação das vagas para o mercado de trabalho, e na capacitação dos funcionários. Vale ressaltar que o RH desempenha outras funções como o planejamento sobre os benefícios e salários, e a otimização do clima organizacional, que visa o desenvolvimento do colaborador em prol da empresa.









GESTÃO DE PESSOAS



A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. 




Dicas de como se comportar numa entrevista de emprego:


MARKETING PESSOAL